Aprenda a investir na indústria da Cannabis | Boletim Econômico

Subscribe Now

* You will receive the latest news and updates on your favorite celebrities!

Trending News

Investimento

Aprenda a investir na indústria da Cannabis 

Já pensou em investir no “ouro verde”, também conhecido como maconha? É uma hipótese a se pensar. A ciência tem comprovações irrefutáveis sobre os benefícios à saúde gerados por alguns produtos medicinais com base na Cannabis e seus derivados.

Mesmo proibida no Brasil, o mercado legal da maconha deve movimentar 57 bilhões de dólares no mundo até 2027, segundo a Forbes. Nesse sentido, os destinos mais recorrentes para esses investimentos são Estados Unidos e Canadá.

O mercado de cannabis já é uma realidade, vale bilhões e você pode ...

Como aplicar?

Em primeiro lugar é necessário ter o mínimo conhecimento em renda variável no exterior. A maneira mais indicada de entrar nesse mercado é a partir de algum ETF para correr menos risco.

Os ETFs são fundos que espelham a carteira de um índice. Alguns famosos índices da maconha são HMMJ, no Canadá, ou o MJ, nos Estados Unidos.

Porém, quando você se sentir mais seguro para aplicar direto nas ações das empresas, deve pesquisar as que são maiores no setor. Normalmente elas têm mais chances de se consolidar.

Quais as ações mais recomendadas?

Para facilitar sua pesquisa, nós listamos abaixo  as empresas mais estabelecidas no ramo e que têm mais recomendações de analistas.

Desvendando o mercado do 'ouro verde': como investir legalmente em ...

Trend Cannabis FIM

Para aqueles interessados em apostar nas perspectivas de potencial valorização desse setor, cientes dos riscos implícitos, seguem abaixo as principais características do Trend Cannabis FIM:

  • Variação cambial: fundo “hedgeado” (não ficará exposto a variações cambiais)
  • Taxa de administração: 0,50%
  • Taxa de performance: não há
  • Cota de aplicação: D+1 (útil)
  • Cota de resgate: D+5 (corridos), com liquidação no dia útil seguinte
  • Público alvo: Investidores em Geral
  • Aplicação mínima: R$ 500,00
  • Saldo mínimo / movimentação: R$ 100,00
  • Tributação: Longo Prazo (com come-cotas semestral)
  • Gestor: XP Asset Management
  • Administrador e Custodiante: Santander Securities Services
  • CNPJ: 34.218.740/0001-10

Dessa forma, por se tratar de um produto com volatilidade e riscos elevados, a aplicação no Trend Cannabis só será possível através do contato com o seu assessor de investimentos.

weed legalize GIF by Elias Theodorou

• Leia também: Por que o preço do ouro subiu e o que isso significa? 

Os riscos

Como todo investimento, há riscos. A grande maioria das empresas da carteira do MJ contam com oscilações de preço das ações superiores à média do mercado acionário americano ou mesmo brasileiro.

Portanto, para quem estuda os riscos, o momento atual pode ser enxergado como um ótimo ponto de entrada na indústria de Cannabis, com ações mais baratas.

Mas, é legal investir na indústria de Cannabis?

Pra ficar na legalidade, você deve aplicar em um país onde o investimento é legal.

Portanto, além de monitorar o desempenho das empresas, é necessário conferir a legislação do país (e no caso dos Estados Unidos, no estado) em que a empresa possui sede.

Por último, os riscos devem ser levados em consideração nesse caso, porque se algo der errado você não terá ajuda da CVM (Comissão de Valores Mobiliários), já que a aplicação foi feita sobre regra de outro país.

Como investir lá fora?

Primeiramente, é necessário abrir a conta em uma corretora no exterior. Caso queira saber passo a passo, acesse a matéria do site Seu Dinheiro.

Mas em resumo, as corretoras dos Estados Unidos têm um requisito para autorizar a abertura de conta, como um depósito inicial que pode variar de  500 a 2 mil dólares.

Assim, a maioria também permite que o processo seja realizado todo de maneira online. Igualmente acontece no Canadá. Na maioria das corretoras você precisará ter um passaporte para comprovar sua identidade e comprovante de endereço do Brasil.

growing sesame street GIF

Compartilhe esse texto com seus familiares e amigos e acesse todos nossos textos sobre investimento.

Related posts