Entenda a relação Picpay X Joesley Batista


O PicPay teve um enorme crescimento, que se tornou referência em seu segmento. Atualmente, a fintech patrocina grandes eventos e programas famosos da TV, como o Big Brother Brasil.

Todavia, o principal acionista do PicPay é a J&F (conhecida como JBS), que tem como figuras mais influentes os irmãos Joesley e Wesley Batista.

Segundo informações atuais, eles estão presos e com base nisso, é possível confiar nesta carteira digital/fintech e deixar o dinheiro guardado lá? Vem com a gente que vamos responder tudo para vocês!


O que é e como funciona o PicPay

Para entendermos sobre o atual panorama do PicPay, temos que primeiro contextualizar sua história. A empresa teve seu inicio em 2012 no Espírito Santo e já em 2015 recebeu um investimento do Banco Original, tornando assim, os irmãos batistas acionistas da fintech.

Atualmente, já são mais de 50 milhões de usuários em todo o Brasil. Além disso, a empresa oferece um serviço de carteira virtual em que toda a sua funcionalidade acontece por meio de um aplicativo para celular com o mesmo nome disponibilizado nos sistemas operacionais Android e IOS.

O usuário baixa o aplicativo se cadastra e cria seu perfil onde você pode interagir com outros usuários  igual uma rede social. 


É  possível confiar no PicPay?

Para sabermos se o Picpay realmente é seguro devemos analisá-los pelos seguintes pontos: 

  • Se a fintech é segura para guardar o seu dinheiro
  • Proteção de Dados
  • Segurança do Aplicativo 

O Picpay é seguro?


Atualmente, o Picpay está rendendo 130% do CDI, que por sua vez, são títulos emitidos por instituições financeiras que são negociados apenas entre os bancos.

É uma taxa que serve como uma referência de juros e é utilizada para avaliar o rendimento dos investimentos, expressando as expectativas das instituições financeiras em relação ao mercado.

Os rendimentos disponíveis no app são frutos de um investimento automático em títulos do Governo, e o Picpay funciona apenas como intermediador nesse caso, por isso, não existe risco algum em colocar dinheiro no Picpay.

No entanto, o Picpay não possui a garantia do FGC (Fundo Garantidor de Crédito), associação que garante até 250 mil reais caso o banco quebre. 

Como ocorre a proteção de dados no Picpay?

A LGPD surgiu para estabelecer diretrizes importantes para a coleta, processamento e armazenamento de dados pessoais de usuários por empresas públicas e privadas. O principal objetivo é garantir segurança privacidade e transparência no uso de informações pessoais.

Quanto à proteção de dados, a fintech informa que aplica as maiores práticas de segurança e privacidade que estão em total alinhamento com a LGPD. Onde, de acordo com a empresa eles adotam as melhores práticas de segurança.

A segurança do aplicativo

De acordo com a fintech, todas as normas e padrões de segurança de dados foram seguidos tal qual, todas as informações que são recebidas pelo aplicativo são criptografadas e armazenadas em servidores seguros.

As informações são transformadas em um código incompreensível para quem não possui autorização. Além disso, para realizar qualquer transação financeira pelo aplicativo, é preciso a autenticação do usuário.

Quem é Joesley?

Brasília- DF 28-11- 2017 Presidente da JBS, Joesley Batista na CPMI da JBS. Não falou nada, ficou calado. Foto Lula Marques/Agência PT

Joesley Batista é um nome quase mitológico no mercado financeiro brasileiro sendo conhecido por ser um dos donos da JBS, pois esta é uma das maiores empresas de alimentos do mundo e a maior produtora de carne do país e uma das maiores do planeta.

Além disso, o empresário ainda preside a holding J&F Investimentos, que além da JBS, engloba marcas como a Alpargatas, setor de calçados, e Eldorado Brasil, área de celulose.

Ele é alvo de uma investigação da polícia por suposto esquema de corrupção e por isso está preso junto com seu irmão e vários outros empresários e políticos. Então, os motivos da prisão dos Irmãos Batista não estão ligados ao Picpay, sendo que a empresa possui um grande capital é de próprio renome.

A prisão de Joesley vai afetar as operações da empresa?


A J & F investimentos é acionista majoritário do Picpay. Por sua vez, a principal dúvida levantada, principalmente pelos analistas do mercado financeiro é reforçada pelo quadro societário da empresa, já que os irmãos Batista são os controladores da holding J&F investimentos.

Com a prisão do empresário, é seguro deixar seu dinheiro no PicPay? A resposta é SIM. Em suma a empresa têm uma estratégia similar com outras fintechs como por exemplo o Nubank e o Inter. Onde eles precisam conquistar o máximo de clientes para continuar expandindo sendo que boa parte da receita precisa ir na aquisição de clientes.

O crescimento da fintech que teve uma fortificação graças a pandemia que trouxe a necessidade de transações online e pagamentos digitais. O Pic Pay não pertence só a J&F.

Dessa forma eles também têm participantes minoritários sendo administrada por várias outras pessoas e por mais que a empresa perca valor de mercado com as noticias recentes, a operação da empresa no geral, não seria afetada.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anterior

Afinal, o que é a COP-26?

Próximo

Preço da gasolina: entenda os reajustes da Petrobras