Em meio a pandemia de COVID-19, muitas pessoas têm ficado em casa, que tal aproveitar o tempo para aprender novas habilidades através de cursos gratuitos?

A partir das medidas de isolamento social, política essencial para conter o avanço do coronavírus, ficar em casa pode ser transformado em conhecimento, por meio da internet.

Por isso, diversas instituições de ensino têm liberado cursos à distância grátis, para combater o tempo ocioso e agregar alguma forma de conhecimento às pessoas.

Com isso, plataformas virtuais disponibilizam mais de 600 cursos profissionalizantes gratuitamente a quem quer aproveitar o tempo livre.

Cursos Online

Portanto, por que não tirar aquele certificado que pode fazer toda a diferença no currículo? 

Cursos recomendados:

A conceituada universidade estadunidense de Havard, disponibilizou mais de 100 cursos em sua plataforma online “HavardX”. As inscrições são realizadas no site da instituição.

Contudo, os cursos são ofertados em 14 áreas distintas, que vão desde Artes e Design, Negócios e Gestão; Ciência da Computação; Governo, Leis e Política a Medicina e Saúde Pública.

Da mesma forma, a Fundação Getúlio Vargas (FGV), ofertou 55 atividades grátis em sua plataforma de ensino. Os cursos disponibilizam certificação e podem ser utilizados na complementação de horas eletivas da faculdade. Entre os cursos disponibilizados estão marketing, direito, matemática financeira e gestão.

Além disso, o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE), disponibilizou 100% do seu acervo de aulas online voltado para gestão e empreendedorismo. Temas como e-commerce, vendas e planejamentos financeiros são os mais buscados.

Por ora, o SENAI oferece 15 atividades online, sem custos. As atividades são programas em aéreas financeiras, blockchain, indústria 4.0 entre outros. A carga horária varia entre 14 e 20 horas. Todos os cursos têm certificação ao final

Do mesmo modo, uma boa opção aos alunos que irão prestar o vestibular, neste período de suspensão das aulas, a plataforma de cursinho online Stoodi é uma boa opção. A plataforma disponibilizou acesso a todas as vídeo aulas e ao seu banco de exercícios para que os alunos continuem estudando.

Ainda, A Faber Castell disponibilizou formações de desenhos e pinturas gratuitas pelo mês de abril. Assim, para aqueles que desenham, os certificados da empresa podem ser de grande validade.

Bem como, o governo federal liberou em seu site 156 atividades com certificado para serem feitos na quarentena. Os cursos variam entre as áreas de biologia, T.I., gestão financeira, legislação brasileira, entre outros.

Gostou do post? Compartilhe com seus amigos e ajude eles a dar aquela incrementada no currículo durante a quarentena!

Leia mais sobre educação e economia: