O Disney+, a nova plataforma de streaming, chegará ao Brasil e a América Latina no próximo dia 17.

Porém, essa provavelmente terá o maior lançamento em relação as outras.

Quer saber mais? Continue lendo que eu te explico.

A história da Disney

A história da gigante empresa está totalmente atrelada ao seu fundador, o Walt Disney. Ele tinha o sonho de ser animador e fez um curso de artes na adolescência. Dessa forma, com 20 anos, ele abriu uma empresa nesse setor, mas ainda não era a Disney.

Essa empresa era a Laugh-O-Gram. Ela conseguiu um contrato com o cinema local e começou a produzir para este, porém, tomou uma rasteira (o cinema não pagou) e acabou falindo.

Depois, ele foi contratado pela Universal Studios, para também fazer animações. Porém, essa relação, depois de algumas pressões dos animadores da Universal, não deu certo, e Walt Disney acabou sem emprego de novo.

Mas, ele não desistiu (poderia ser um bom brasileiro), e em 1928, Walt Disney criou o Mickey Mouse, o mascote da marca hoje e, 9 anos depois, a empresa fez o primeiro longa-metragem, Branca de Neve e os Sete Anões.

Esse longa deu muito dinheiro para a empresa, que continuou a produzir mais e mais.

Assim, em 1955, foi inaugurado o Disneyland, o parque de diversões da Disney. Hoje, é um grande sonho da maioria das crianças.

mickey mouse disney GIF Disney+

• Veja também: Como a Disney construiu um monopólio midiático?

O que é o Disney+ ?

Antes de mais nada, temos que entender o que é o Disney+. Ele é um serviço de streaming que irá competir com Netflix, Amazon Prime Video, Youtube, HBO GO, entre outros.

O streaming é uma plataforma usada para reproduzir vídeo e áudio online, sem precisar de download. 

A maioria das pessoas hoje amam os serviços de streaming, pois, por um preço acessível, existem centenas de opções de entretenimento. Com a pandemia do Coronavírus, esses serviços se tornaram ainda mais essenciais, pois as pessoas ficaram em casa e essa era uma das maneiras de consumir conteúdo.

Mas, você deve estar se perguntando, por que eu vou assinar mais um serviço? O que tem de especial no da Disney?

• Veja também: Quais os maiores streamings da atualidade?

O que terá no serviço?

Bom, a Disney hoje é dona de várias “marcas” e serviços de entretenimento. Isso incluí a Pixar, Marvel, Star Wars, National Geographic, além da própria empresa. Dessa forma, tudo isso estará encaixado na nova plataforma.

Com isso, todos os filmes, séries e documentários atrelados ao nome da Disney estará no seu serviço.

Já dá para chamar o Mozão e maratonar os 22 filmes da Marvel hein?

Lembrando que agora esses títulos são exclusivos, e não estarão em outras plataformas.

Além disso, a franquia Star Wars, uma das mais ricas de toda história do audiovisual, estará completa lá. Assim, os fãs podem curtir do episódio I ao IX, sem contar também com os Spin-offs.

darth vader father GIF by Star Wars Disney+

A grande sacada

O que torna o Disney+ essencial é a franquia da Marvel. O Universo expandido da empresa é um dos mais famosos da história do cinema, como já disse lá em cima, são 22 filmes interligados.

Dessa forma, a história ainda não acabou, e uma fase inteira de filmes e séries já foram anunciadas. Isso mesmo, o universo da Marvel terá séries.

E, essas séries serão exclusivas da plataforma. Ou seja, parte do Universo que faz quase o mundo inteiro parar, só poderá ser vista por lá, nem os cinemas terão esse privilégio.

Assim, acredito que a grande aposta da empresa está nisso. Logicamente, Star Wars, Pixar e os grandes clássicos da Disney, irão atrair muitos clientes também.

the avengers GIF Disney+

Ansioso para assinar? Compartilhe com seus amigos!