Quais os mercados que mais crescem no mundo hoje?

2020 foi um ano estranho para a maioria de nós. Começamos o ano pensando que a economia decolaria com o início da nova década. O que aconteceu, no entanto, foi o contrário.

Por causa da pandemia de coronavírus, o mundo inteiro enfrentou muitos desafios. Anteriormente, falamos sobre os resultados da economia global.

Clique no botão abaixo para ler sobre!

Dessa forma, além de falar dos países e seus resultados, o BE hoje fala sobre os 5 setores da economia que mais cresceram em 2020 e que crescem hoje.

1- Tecnologia da informação

Em primeiro lugar, o setor de tecnologia da informação foi o que mais cresceu em 2020 no mundo.

Desse modo, este setor é o que nos permite obter, processar, acessar, gerenciar e compartilhar dados e informações.

Sendo assim, 2020 exigiu muito controle desses dados. Principalmente, porque uma grande quantidade de informações sobre o estado da pandemia de coronavírus precisava ser compartilhada rapidamente e em larga escala.

economia

2- serviços de comunicação

Logo após, temos os serviços de comunicação. Nessa área podemos citar serviços de transmissão remota de voz, mensagens, textos e imagens.

Se você é da minha geração, isso tudo pode ser resumido a: streamings e sites de reuniões online.

Desse modo, no ano que passou, Google Meet, Zoom, Skype e Microsoft Teams registraram alto número de usuários.

Ainda mais, em 2020 os serviços de streaming como Netflix, Amazon Prime, Spotify e Disney+ viram um salto enorme em sua demanda.

Com a quarentena em vários países do mundo, as pessoas se isolaram em casa. Sendo assim, seus melhores amigos viraram os serviços de filmes, músicas, séries…

Para você ter uma noção, apenas a Netflix ganhou cerca de 16 milhões de assinantes em 2020, após o início da pandemia!

Quer ler mais sobre os maiores streamings do mundo? Clica aqui!

Quais os maiores streamings da atualidade? | Boletim Econômico

3- empresas de saúde

A área mais afetada pela pandemia com certeza não poderia ficar de fora.

Com isso, em terceiro lugar ficam os planos de saúde. Com medo do coronavírus, muitas pessoas assinaram planos de saúde.

Da mesma forma, a demanda por produtos desse setor como máscaras e luvas foi intensa.

Ainda mais, por causa do isolamento, uma área dentro desse setor que cresceu bastante foi a telemedicina. Dessa forma, em países que já contam com o recurso, muitos pacientes se consultaram com seus médicos de casa, via computador ou telefone.

É claro, utilizando os serviços de comunicação.

economia

4- consumo cíclico

Logo depois, encontramos o setor de consumo cíclico. Ainda mais, esse setor também é chamado de “consumo discricionário” na economia.

Com isso, dentro desse setor estão os bens de consumo e serviço não-essenciais. Por isso, chamamos de cíclico: eles tendem a ser consumidos quando o clico econômico é otimista e as pessoas possuem maior renda.

Por exemplo, estão nesse setor: restaurantes, lazer e diversão, entretenimento e todas aquelas coisas não tão essenciais.

Em 2020 os objetos de lazer domésticos como video-games foram muito demandados. E sobre o entretenimento… Bom, você viu como a Netflix cresceu ano passado, né?!

economia

5- E-commerce

No item 4 falamos sobre o tipo de coisa que as pessoas compraram em 2020. Agora, falamos sobre onde elas compraram tudo isso.

Com a pandemia e o isolamento, muitas lojas fecharam. Ainda mais, muitas pessoas respeitaram a quarentena, e evitaram sair de casa para atividades não-essenciais.

Desse modo, muitos aproveitaram a facilidade do comércio virtual para fazer compras. A Amazon, por exemplo, capitalizou 570 bilhões de dólares, só no ano passado.

Ainda mais, as ações da empresa subiram cerca de 60% desde o início de 2020. Se deu muito bem quem investiu no Jeff Bezos!

Eu, infelizmente, perdi essa chance. Mas já estou lendo os textos do BE sobre investimentos, e 2021 será meu ano!

Amazon GIFs | Tenor

💰📊 E aí, gostou de conhecer os melhores setores da economia em 2020 em do momento? Se sim, não deixe de dar uma olhadinha no resto de nosso site!

Total
0
Shares
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anterior

Por que videogames no Brasil são caros?

Próximo

Quais são as maiores empresas em 2020?

Postagens relacionadas
Usamos cookies para garantir que oferecemos a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que está satisfeito com ele e concorda com a Política de Privacidade e os Termos de uso.
Total
0
Share