Para estudar economia, nós sempre recorremos a pesquisas em diversas fontes diferentes. Mas, atualmente é muito difícil ter a confiança e um controle sobre as informações que nós consumimos.

Dessa forma, hoje eu vim trazer alguns sites que, julgamos como bem confiáveis, e que usamos para consultar informações para produzir nossos post. 

Sendo assim, para começar nossa pequena lista de sites, precisamos dizer que essa lista não compara os sites. Sendo assim, para ficar mais fácil de guiar nossos interesses e indicar o melhor para cada um, vou dividir essa lista em alguns grupos.

Então, vem comigo e conheça estes sites.

Economia e Política

O jornal paulistano, foi por muitas vezes considerado um dos melhores jornais impressos do país.

Sendo assim, sua importância e qualidade estão, destacadas pela qualidade de seus colunistas que são economistas e especialistas em política como, Antônio Delfim Netto, Hélio Beltrão e Mônica Bergamo.

Dessa forma, a Folha possui colunas e blogs semanais que indicam e fazem boas análises da economia brasileira. Por conta disso, a folha em sua versão digital é um bom caminho para quem quer acompanhar o cenário político-econômico do país.

Continuando, com os jornais tradicionalmente impressos, temos outro jornal paulista. O Estado de São Paulo, também conhecido como Estadão.

Nos assuntos de economia, os temas destacados no estadão focam na economia e política brasileira. Sendo, principalmente um site de notícias diárias sobre a economia do brasil e como ela se relaciona com o mundo.

Para fechar essa sessão de sites, voltados para a economia política, nós temos o portal de notícias da globo.

O G1 tem, como seu principal foco algumas notícias e artigos focadas na economia nacional. Além disso, suas reportagens são diretamente voltadas às políticas nacionais e sua relação com a economia.

Outro diferencial do site, é o foco na estrutura para internet por ser, um jornal digital. Diferente dos outros, o G1 tem uma linguagem menos específica e mais popular. Ou seja, de mais fácil acesso.

Economia Mundial

A rede Reuters, na sua versão brasileira retrata muito bem, o que acontece no dia a dia, dos mercados e economias ao redor do mundo.

Seu setor de economia, se desenvolve no sentido, de ser uma central de notícias ao redor do mundo.

Dessa forma, o site da Reuters tem outras categorias voltadas ao cenário nacional. Sendo assim, consideramos uma das melhores fontes.

A rede de televisão francesa em sua versão digital, tem um foco muito grande em economia mundial.

Dessa forma, na versão em português o site continua mostrando um pouco da economia mundial e algumas notícias relacionadas.

A parte legal que você pode encontrar no site da Euro News são as matérias em vídeo.

O jornal inglês, mais reconhecido no mundo, possui uma das melhores notícias de economia do mundo. 

A partir disso, a BBC tem uma grande influência sobre a economia e as notícias mundiais, e por isso, temos sempre eles como uma referência de notícias e artigos.

Investimentos e Educação Financeira

Com o mercado de investimentos crescendo no país, alguns sites bem relevantes tem se destacado. São eles:

Nos último ciclos, o site da Infomoney, possui uma importância, grande no mercado de investimentos e outros campos.

Os méritos, do site são mais destacados pela linguagem de fácil entendimento e as últimas notícias

A Suno Research é um portal indicado para quem se interessa, por investimentos.

A plataforma deles, possui dois tipos distintos de conteúdo. As assinaturas e o gratuito. Como carro chefe os guias para os investidores iniciantes, são frequentemente recorridos no site.

Como bem definido pelo próprio site, a Bloomberg é um site de informações financeiras e notícias.

Por conta da renomada experiencia da empresa. O seu sistema de assinaturas para o controle e captação de dados tem uma boa qualidade e precisão.

Em ultimo, mas não menos importante. O portal da UOL, é um dos grandes players do mercado de noticias econômicas.

Agindo em varias áreas da economia e do estudo econômico, a UOL tem um excelente método de ensino e de se atualizar.

Ou seja, para você que não sabe muito de economia, a UOL é uma boa fonte para se antenar.

Menção Honrosa

Para fechar de vez esse meu post de hoje, teremos uma menção honrosa, que engloba as áreas da economia.

O nosso próprio site, o Boletim Econômico.

Brincadeiras a parte, nosso site tem artigos e posts diários para todos aqueles que desejam aprender sobre a economia em geral.

E aí, o que achou dessa lista?

Comenta com a gente.