A pandemia do novo coronavírus virou de cabeça para baixo a finança das pessoas, e com isso a Serasa interveio, pois muita gente contraiu dívidas.

Um grupo de pessoas poderá ter até 90% de desconto nas suas dívidas e finalmente voltar a ter “nome limpo na praça.

Quer saber como? Vem comigo que eu te explico

O que é Serasa?

Antes de mais nada, vamos desmistificar um pouco o que é a Serasa. Muitas pessoas acham que é um órgão governamental de cobranças de dívidas. Porém, o que pouca gente sabe é que a Serasa é uma empresa.

Ela é uma empresa brasileira criada em 1968 para padronizar formulários e dar rapidez nas decisões bancárias e controle de sistema financeiro.

Dessa maneira, a empresa é como um “google dos endividados” para os bancos, ou para outros serviços.

Geralmente, quando seu nome está “sujo” é muito difícil de conseguir crédito, pois você já tem um histórico de não pagante.

Por isso, fornecedores de crédito que aceitam pessoas negativadas sempre estampam isso nas suas propagandas.

Quem ai nunca recebeu uma cartinha da Serasa na sua casa não sabe o que é sufoco!

scared april fools GIF dívidas

• Veja também: Os motivos e as consequências da nota de 200 reais

Quais dívidas entrarão no programa?

O grupo que poderá utilizar o desconto da Serasa é bem específico, mas abrange muitas pessoas. Dessa maneira, que estiver devendo entre 200,00 e 1.000,00 nas empresas Ativos S.A, Tricard, Santander, Recovery, BMG e credsystem poderão pagar suas dívidas por 100,00.

É um grupo bem específico né? Porém, a Serasa fala que 25 milhões de dívidas poderão ser quitadas através dos programas.

A campanha tem um objetivo de amenizar os impactos causados pela pandemia do coronavírus, visto que muita gente foi demitida, ou não está recebendo parte ou total do seu salário.

Com isso, como já foi dito anteriormente, muitas pessoas poderão sair da situação de negativado e abrir diversas janelas para um novo recomeço.

Season 1 Please GIF

Agora, como pagar essas dívidas?

Como pagar?

A Serasa está fazendo essa campanha para amenizar os impactos do coronavírus, com isso, o único modo de pagamento que faria sentido é a internet. E, é dessa forma que você pode pagar a sua dívida.

Você deve acessar o www.serasa.com.br e clicar em “Negocie dívidas com 90% de desconto”. A negociação é feita de maneira 100% online e também pode ser feita pelo aplicativo da Serasa disponível em Android e IOS.

Outra maneira possível é pelo app queridinho do brasileiro, o Whatsapp, através do número (11) 988707025.

make it rain money GIF by Mya dívidas

• Veja também: Por que o preço do ouro subiu e o que isso significa?

Dessa forma, você pode ter o nome limpo com 90% de desconto e sem sair de casa. Essa não dá para deixar passar né?

Mande essa dica para seu amigo, amiga ou familiares que tem dívidas para ele aproveitar essa dica do BE.