Atualmente, muitas pessoas procuram uma forma de conseguir uma renda extra. Sendo assim, buscam fazer atividades de casa, algumas vezes por já trabalharem fora, outras por complicações caseiras, ou até mesmo estudantes, que não podem ter um emprego em tempo integral.

Acima de tudo, agora estamos de quarentena, o que não é fácil. Muitos de nós não possuem uma fonte de renda vitalícia, e em tempos tão conturbados, precisam se reinventar.

Por isso, o BE resolveu fazer este post: para que você tenha algumas ideias de como ganhar dinheiro em casa, enquanto se protege do vírus agressivo que anda por aí.

Hoje, vamos te mostrar algumas ideias para conseguir aquele complemento na renda que faz toda a diferença no fim do mês.

1. Comida rápida

A princípio, bom negócio para os cozinheiros de mão cheia é a comida congelada ou, ainda, feita na hora.

Hoje, vivemos em um mundo cada vez mais rápido, com pessoas correndo o tempo todo. Por isso, a necessidade de tornar horários do dia como o almoço mais rápido é gigante.

Para quem tem talentos culinários, tentar vender saladas prontas e marmitinhas, por exemplo, pode ser um bom começo para conquistar uma renda extra.

comida de anime

2. Beleza

Da mesma forma, aqueles que possuem aptidão para estética podem tentar complementar a renda do mês. 

Por isso, maquiagens, depilação, manicure e tratamentos capilares estão entre as demandas que se mantém estáveis com o passar dos anos. Fazer cursos presenciais ou, até mesmo de graça na internet, pode dar às pessoas que precisam de um trabalho temporário uma carta na manga. 

renda extra, manicure

3. Aulas de reforço particulares 

Por outro lado, uma opção para os que não têm tanto talento na cozinha e nas artes estéticas são as aulas particulares.

Se você está na faculdade e sua área de conhecimento te proporciona conhecimento nas matérias básicas (matemática, português, história, geografia, biologia, química e física), é uma ótima oportunidade para conseguir uma renda extra.

Ainda mais, atualmente professores particulares de idiomas são muito requisitados por aqueles que não conseguem pagar uma escola de línguas. 

Dessa forma, uma boa opção é pesquisar o preço comum destes professores de reforço e escolas de idiomas, tomando um ponto de partida.

renda extra

3.1. Aulas de informática

Vivemos no século da informática! Por isso, saber como mexer em elementos básicos como Pacote Office (Word, Excel, Power Point, etc) é muito importante.

Além disso, outros programas e aplicativos como Photoshop e Canvas são muito requisitados por jovens que querem ingressar no mercado de trabalho.

Da mesma forma, adultos que precisam se atualizar tecnologicamente para reingressar ou crescer no mercado buscam este conhecimento de forma acessível. Para a geração Z, que praticamente nasceu teclando no computador, a chance está à deriva.

renda extra

4. Costuras e reparos no geral

Bordados, tricô, costura, reparos de roupa. Quem nunca ganhou uma toalha na cor creme da tia com o próprio nome? 

Fazer uma renda complementar por meio de coisas que não são oferecidas em supermercados e indústrias manufaturadas pode ser um caminho. A criatividade é infinita.

E claro, sempre podemos contar com nosso bom e velho amigo YouTube para nos ensinar alguns truques. Que tal pesquisar alguns vídeos sobre costura e descobrir se você tem uma aptidão?

renda extra

5. Doces artesanais e quitandas

Por fim, eles estão de volta: os doces artesanais, melhores amigos do universitário!

Quem nunca viu algum colega de classe vendendo doces caseiros para conseguir aquela renda extra? Ao contrário do primeiro item, este exige mais disciplina e coordenação que talento. 

Existem milhares de vídeos no YouTube ensinando as mais variadas receitas de doces. Do mesmo modo, vários sites postam receitas inteiras na internet de quitutes deliciosos e variados.

Com um preço justo e calculado, pode ser uma “mão na roda” para aqueles que estão precisando.

nada

Bônus: A páscoa vem aí!

A páscoa está chegando, e com ela, o coelhinho faminto. Dessa forma, muitas pessoas podem aproveitar para conseguir um dinheiro por meio de ovos de páscoa artesanais. 

Que tá aprender com as várias receitas que existem disponíveis na internet e no YouTube? 

renda extra, páscoa

Mais algumas dicas do seu amigo BE sobre renda extra

Antes de tomar alguma atitude, é importante seguir alguns passos, como:

  • Conheça seu público alvo: quem comprará o que você venderá? Onde estas pessoas estão? Faculdades, escolas, escritórios, grupos comunitários…
  • Precificação: qual será o preço do seu produto? É sempre bom pesquisar o mercado antes. Por quanto os concorrentes estão vendendo? 
  • Preço do material: os ingredientes e materiais sairão por qual custo? Você consegue vender acima disso para obter lucro, mas a um preço que as pessoas comprarão?

Por fim, com essas dicas, esperamos que você consiga ter ideias para complementar a renda durante estes tempos difíceis.

Acima de tudo, lembre-se: precisamos cuidar de nós para cuidar do outro. Evite sair de casa se puder, lave as mãos constantemente e proteja as pessoas que você ama.

#TodosPorTodos #FiqueEmCasa #SuavizeACurva

Para ler mais sobre economia, clique no botão abaixo: