Bem-vindo ao

Boletim Econômico

Não somos apenas um jornal! 

Essa frase define aquilo que acreditamos. A Economia precisa ser compreendida por qualquer pessoa e acima de tudo, que seja capaz de transformar.

Nossa missão

Transmitir a economia de maneira clara e compreensível para estudantes.

Nossa visão

Ser o melhor meio de notícias sobre economia para leigos e estudantes.

nossa

História

História

O Boletim Econômico é um jornal econômico fundado por estudantes de Ciências Econômicas e Relações Internacionais da Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais. Sua sede fica em Belo Horizonte, no estado de Minas Gerais, no Brasil.
 
O jornal tem o objetivo de descomplicar a economia, trazendo assuntos no universo da área e torna-la de mais fácil compreensão, com uma linguagem mais rebuscada e cotidiana.
 
O Boletim Econômico tem parcerias com o blog Econoweek, vinculado ao UOL, com o Conselho Regional de Economia Acadêmico de Minas Gerais (Corecon Acadêmico) e as parcerias internas na PUC Minas.
No início do primeiro semestre de Ciências Econômicas os professores dão algumas referências de jornais de economia para consulta. Porém, esses jornais muitas vezes são de difícil compreensão, utilizando muitos termos técnicos.
 
A partir disso, teve-se a ideia de fundar um jornal que explicasse as notícias do mundo da economia, os acontecimentos que marcaram o passado nessa área, o mundo dos investimentos, isso no Brasil e no Mundo.

A ideia foi colocada em prática e o site foi criado. Assim, os dois alunos fundadores, José Carlos Alves da Silva Júnior e Álvaro Ribeiro de Oliveira saíram em busca parcerias.
Após isso, houve a contratação de novos membros, formando o primeiro time do Boletim Econômico. Com isso, foi possível realizar a meta do BE.

Assista o vídeo

como é trabalhar no

Boletim Econômico

TALKS

Client Photo
José Júnior Diretor

Quando a ideia do Boletim Econômico surgiu, não imaginei que fosse se tornar o que é hoje, reconheço que isso é fruto de um trabalho em equipe Incrível. além disso, o BE me permitiu entender e analisar melhor os assuntos macro e microeconômicos abordados em sala de aula no mundo real.

Client Photo
Álvaro Ribeiro Vice Diretor

O BE me deu mais motivação para batalhar por meus objetivos, e me mostrou que com dedicação e conhecimento posso alcançar qualquer sonho.

Client Photo
Otávio Migliorini Gerente Social Media

Olha, nos últimos 6 meses, o Boletim mudou minha vida inteira. Me tornei um gestor com responsabilidades e trabalhos que eu nunca imaginei. Depois desses seis meses acho que o BE me fez uma pessoa melhor em relação às qualidades empresárias e de relações humanas. Mesmo sendo um trabalho recente, o BE me estimula cada vez mais estudar sobre minha área de atuação e de gerência. O Boletim Econômico me faz cada vez mais orgulhoso desse projeto e de como vejo que estamos no caminho certo.

Client Photo
Larissa Aguiar Editora

Como aluna de Relações Internacionais, tive pouco contato com economia pura. O Boletim, além de me proporcionar um maior conhecimento na área, me deu a chance de crescer profissionalmente e de, todos os dias, conseguir colocar em prática as coisas que aprendo em sala de aula. Da mesma forma, fiz amigos incríveis, com os quais espero continuar construindo cada vez mais um BE melhor e que se supera.

Client Photo
João Rosa Editor

O BE é uma das melhores experiências que eu tive na vida. Antes de entrar no jornal eu nunca havia trabalho e me sentia muito mal por isso. Quando entrei, eu me apaixonei, descobri que amo escrever conteúdos de economia. Mas a melhor parte do jornal são as pessoas que fazem parte dele, que vou levar pro resto da vida.

Client Photo
João Marcos Redator

O Boletim Econômico abriu meus olhos para a Economia na vida real. O simples fato de relatar e explicar os acontecimentos econômicos para as pessoas, faz com que a gente utilize tudo que aprendeu em sala de aula. Por isso, descobri que colocar os conhecimentos em prática é a melhor forma de aprender.

© BOLETIM ECONÔMICO 2020, TODOS OS DIREITOS RESERVADOS